Como escrever um texto

Cara, eu preciso escrever!

Assim que terminar de ler os e-mails vou me sentar na frente do computador e escrever meu texto. E depois de revisar esse relatório que o chefe pediu, claro. Isso quase conta como ler os e-mails, não? Se pá aproveito e leio meus e-mails pessoais também. No fim de semana não tive tempo. Termino tudo e fico livre pra escrever.

O aviso do boleto na caixa de entrada me fez lembrar que ainda não paguei as contas do mês. Recebi essa semana, preciso pagar antes que gaste onde não deveria. Não dá pra começar a tacar palavras no papel com a cabeça cheia de números e contas pra vencer. Melhor tirar da frente.

Até porque preciso pagar tudo pra ver se vai sobre pro almoço de domingo. Ainda estou na fase de impressionar a sogra, e ela vai aparecer lá, apresentar o namorado novo, pelo que entendi. Se eu procurar uma receita mais barata talvez dê. Chique e barata. Sabe onde acho isso? No youtube. Há trilhões de vídeos sobre culinária. Eu poderia passar o dia fazendo isso. Não, não posso, eu preciso escrever.

Talvez o Júlio me ajude a resolver e ganho um tempinho. Uma mensagem entre os links. Ele costuma demorar pra responder quando sou eu que preciso de respostas. A Martinha, por outro lado, é fera na cozinha e está sempre online. Certeza que manda cinco receitas em cinco minutos.

Tenho um caderno na bolsa sempre comigo. Sabe como é? É para os momentos que eu decidir escrever. Se a ideia aparecer, preciso estar pronta onde seja. Então sempre carrego comigo. Troco de bolsa e ponho ele lá junto. E tem outras utilizada, como agora que preciso anotar a lista de ingredientes. Eu bem que devia aproveitar a caneta na mão e fazer meu texto, mas chegou um novo e-mail que pode ser importante. Eu já matei trabalho pesquisando pratos – e uns vídeos engraçados, quem resiste?, melhor responder esse.

Uma proposta de parceria com a empresa de produtos para Pets. Meu gerente vai ficar feliz. E o site da empresa até parece decente. Além de nome oficial tem vários vídeos. De gatinhos! Isso me lembra que preciso pegar areia pra Cora antes de ir pra casa. Significa que não posso sair muito tarde do escritório ou pego o mercado fechado. Não posso ficar enrolando.

Posso dizer que fiz tudo o que tinha pra hoje, eu acho, e finalmente posso começar a escrever. Mas tem o mercado. E se fechar? Minha cabeça nem funciona mais. Fico inútil quando chega essa hora da noite. Não adianta. Vou pra casa, é o melhor a fazer. Descanso e amanhã acordo bem cedo pra escrever. Sem falta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s